Na maioria das culturas mundiais, o ano se inicia no começo do mês de janeiro. Porém, para uma das maiores potências do mercado mundial, a China, se inicia no primeiro dia em que a lua está na fase nova. Por esse motivo, o ano novo é celebrado em uma data diferente a cada ano.

No ano de 2021 seu início ocorre em 12 de fevereiro, quando começa o Ano do Boi (Búfalo) de Metal, que corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, cujo término acontece em 31 de janeiro de 2022.

Dessa maneira, segundo a astrologia chinesa, espera-se a chegada de um ano de trabalho árduo e de superação. O sucesso será fruto de muita disciplina, perseverança e dedicação. Nesse feriado, as cores dourado e vermelho são muito utilizadas, pois trazem ventos de boa sorte.

As comemorações do Ano-Novo Chinês duram aproximadamente 15 dias. Por isso, é muito importante que os embarques de mercadorias vindas da China sejam feitos antes do feriado, para garantir que o envio possa ser realizado sem atrasos. Veja abaixo a agenda com as principais datas que envolvem o recesso:

  • Data oficial do Feriado: 11 a 17 de fevereiro.
  • As fábricas estarão indisponíveis: 6 a 22 de fevereiro.
  • Datas com provável resposta limitada por parte das fábricas: 19 de janeiro a 5 de fevereiro.

Notamos que muitos trabalhadores estão indo mais cedo para suas cidades natais com medo de um possível Lockdown devido à Covid-19.

  • Fábricas voltando com limitações no atendimento: 23 a 28 de fevereiro 
  • Fábricas estarão disponíveis 100%: 1 de março.

Compartilhe esta publicação com sua equipe! Assim, todos estarão bem informados com relação ao Ano-Novo Chinês.